12 de março de 2012 às 09h58min - Por Mário Flávio

Mesmo sem ter a condição de executar obras, já que é uma função que não compete ao vereador (ao contrário do que muitos prometem) o presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavalcanti (PCdoB), usou a inteligência para conseguir a recuperação da sede da Academia Caruaruense de Ciências e Letras (Acacil). Desde que assumiu a Casa que o comunista se incomodava com o estado de abandono do local e numa parceria inédita conseguiu a reforma da fachada e dependências internas do histórico prédio, localizado vizinho à Câmara.

Além de disponibilizar recursos próprios, Lícius contou com parcerias de algumas instituições da cidade, como as rádios Liberdade, Cultura e Jornal e ASCES. O projeto e planejamento teve apoio também da estudante de arquiteta, Salete Barros, que planejou e arquitetou tudo para dar uma nova “cara” a Academia. “Um patrimônio como este tão importante para Caruaru deve sempre estar em boas condições, até porque faz parte da história da cidade, que deve sempre manter bons estados de conservação”, afirmou Lícius.

A fachada está pronta, apresentando novas cores que segundo Salete Barros valorizou o ambiente e deu uma nova “vida” para o espaço. As instalações internas estão ainda em fase de acabamento, mas em breve devem ser entregues aos imortais.

A frente da Acacil foi recuperada e deu nova vida ao local. Imagem: Vladimir Barreto


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro