19 de abril de 2012 às 22h27min - Por Mário Flávio

A secretáriaestadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, participou nesta terça-feira(17) da Caravana Pé na Estrada, realizada pela UEP (União dos Estudantes dePernambuco), que promoveu debate sobre a importância da universidade no Campusdo Agreste da UFPE, em Caruaru. O objetivo do evento é visitar as principaisuniversidades de todo o Estado, até o dia 27 de abril, e discutir o papel dauniversidade no desenvolvimento de Pernambuco, promovendo debates específicosde acordo com a realidade de cada localidade.

“É muito mais barato construir uma escola técnica doque uma unidade da Funase, por exemplo. Temos escolhas muito claras para seremfeitas e temos a clareza do que proporciona melhores resultados. Os governosque hoje estão a frente do nosso país e do nosso Estado têm uma linha a seguir,que é da interiorização do ensino, e esta universidade é um exemplo”, afirmou.Raquel Lyra lembrou que fez vestibular em 1996 e teve que estudar em Recife. “Muitosjovens fizeram este mesmo caminho”, lembrou.

Raquel Lyra citou os diversos investimentos que estãosendo feitos em Pernambuco, com a chegada de novas indústrias e afirmou que osjovens precisam manter este desenvolvimento, especialmente no interior doEstado, e a universidade tem um papel muito importante nesta necessidade. Tambémestiveram presentes no evento o secretário de Ciência e Tecnologia do Recife, JoséBertotti, o diretor-presidente da Asces, Paulo Muniz, o ex-secretário executivode Relações Institucionais de Caruaru, Eduardo Guerra, além de professores universitários,representantes de entidades estudantis e estudantes da UFPE.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro