19 de abril de 2012 às 21h49min - Por Mário Flávio

O prefeito Zé Queiroz (PDT) reinaugurou agora há pouco a escola Dom Antônio Soares Costa. A nova unidade vai funcionar no Morro do Bom Jesus e conta com um prédio projetado para acomodar mais de 100 alunos da educação infantil e ensino fundamental I. De acordo com a secretaria de Educação as novas instalações contam com 5 novas salas, espaço de recreação, sala de professores, laboratório de informática com 18 computadores e sala para professores.

O secretário Tony Galvão disse a escola atende a comunidade do Morro Bom Jesus e oferece condições apropriadas. “É com muita alegria que entegamos essa escola e temos que valorizar a parceria com o governo de Pernambuco, já que o antigo prédio vai abrigar um espaço para estratégico para a Polícia Militar” disse.

O vereador Bruno Lambreta (PSD) falou em nome da comunidade e lembrou do saudoso Lambreta, que era pai do edil e durante muitos anos representou o Monte Bom Jesus. “Esse evento de hoje mostra o compromisso do prefeito Zé Queiroz com a educação. Essa obra é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, já que o governo presente é uma realidade. Cada equipamento que o prefeito entrega mostra o compromisso de Queiroz com essa comunidade. Tudo começou em 1983 com uma parceria entre o então prefeito Zé Queiroz e o ex-vereador Fernando Lambreta. Tinha que fazer essa homenagem”, pontuou.

O prefeito Zé Queiroz usou a tribuna e disse que hoje o local é tratado com respeito. Ele lembrou a campanha de 2008. “No guia eleitoral muitos que disputavam as eleições só se referiam a esse lugar como lugar de bandidos. Mas eu disse que o Monte precisava de amor. Fizemos várias ações no noss primeiro governo. Depois que eles assumiram o lugar ficou abandonado. Hoje, voltamos aqui e lembramos de um lugar que foi prioridade para ter respeito. A nossa primeira orquestra de violinos foi daqui e as crianças desceram o Morro e hoje tocam para os ricos de Caruaru, e todos reconhecem que existe um trabalho social sério aqui. Essa escola representa um recinto digno para as crianças do Monte”, declarou. Nos próximos dias a prefeitura deve entregar mais duas escolas: uma no bairro Cidade Jardim e a outra no Cedro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro