9 de agosto de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

20130808-234824.jpg

Em comemoração ao Dia do Advogado, que será celebrado no próximo dia 11 de agosto, a deputada Raquel Lyra (PSB) participou na noite desta quinta-feira (08), no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no bairro das Graças, da palestra “O exercício da advocacia como atividade indispensável para administração da justiça”. A Parlamentar, que também é procuradora do Estado, conversou com cerca de 220 alunos sobre sua formação jurídica.

Formada na Faculdade de Direito do Recife no ano de 2000, Raquel contou suas experiências na área jurídica, antes de chegar ao cargo de deputada estadual. Ela foi advogada do Banco do Nordeste (BNB), delegada da Polícia Federal e exerceu a chefia da Procuradoria Jurídica e Legislativa do governo Eduardo Campos até março de 2010.

“Eu abracei a causa pública já faz um tempo e passei por vários seguimentos do Direito, assim vi com mais clareza o que podemos fazer para ajudar o maior número de pessoas. Agora, tenho o desafio de ajudar a fortalecer o poder legislativo e presidir a importante Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, de onde passam projetos tanto dos parlamentares, como do Ministério Público, defensoria, judiciário e poder executivo”, disse Raquel aos estudantes.

A Deputada também destacou a importância de ser vice-presidente da Comissão que vai elaborar o projeto de lei do Código de Procedimentos em Matéria Processual do Estado de Pernambuco. “Nessa comissão vamos tentar garantir a padronização, especialmente para os advogados, no acesso aos altos; cópias de processos; acesso ao juiz; além disso, garantir a celeridade da justiça e o respeito à advocacia”

Além de Raquel, o encontro também contou com a palestra do advogado e docente Fábio Milhomens e do procurador da Fazenda Nacional, Thalles Figueiredo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro