6 de agosto de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio

20130806-164929.jpg

A sanção do Estatuto da Juventude pela presidente Dilma Rousseff foi comemorada, nesta terça (06), pela deputada Raquel Lyra (PSB). Segundo a parlamentar, o documento trata dos direitos do jovem, além de definir princípios e diretrizes para o fortalecimento e a organização de políticas de juventude, em âmbito federal, estadual e municipal.

A deputada ressaltou a importância da iniciativa, que tramitou por mais de 10 anos e foi aprovada na última segunda (05). Raquel destacou que a juventude precisa ser olhada de modo diferenciado pelos poderes públicos, que devem realizar políticas específicas para o segmento.

A parlamentar informou que, em Pernambuco, muito tem sido feito em favor dos jovens. Raquel lembrou que, entre as iniciativas do Governo estadual, está a implantação de conselhos municipais de juventude. A deputada também ressaltou a criação de casas das juventudes, como a que foi inaugurada nessa segunda (05), em Olinda.

De acordo com Raquel Lyra, o espaço tem o objetivo de promover o diálogo entre os jovens e as entidades governamentais, além de oferecer atividades culturais e de qualificação profissional.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro