6 de agosto de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Os funcionários e servidores da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) entram em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (08). A decisão foi tomada em assembleia geral dos funcionários com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).

A proposta da categoria é de reposição salarial de 13% em setembro de 2013 e mais 13% em junho de 2014. Os funcionários também pedem implantação de vale refeição de R$ 20,00 e a criação de lei específica que regulamente uma gratificação por Risco de Vida nas atividades de fiscalização. Eles também querem da agência mudanças e acréscimo de faixas salariais e enquadramento por titulação ainda para dezembro de 2013.

O Sintape mantêm-se aberto às negociações e pede agilidade do governo do estado, visto que a agência é de extrema importância para a fiscalização de obras e liberação de licenças ambientais. Nos dias de paralisação, os serviços serão interrompidos e os servidores farão um ato em frente a sede do órgão, que fica no bairro de Casa Forte, Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro