19 de maio de 2012 às 11h20min - Por Mário Flávio

Com informações do Portal PE 247

Os grupos do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, e do prefeito João da Costa apostam na mobilização dos militantes como a maior arma para vencer as prévias petistas pela indicação do partido na sucessão do Recife, amanhã (20). Especula-se, nos bastidores, que a vitória virá para aquele que conseguir convencer mais correligionários a sair de casa para votar num dia de domingo.

Isto porque boa parte dos mais de 25 mil filiados cadastrados para o processo não participa organicamente da vida da legenda, mostrando, em muitos momentos, uma certa apatia partidária. Não seria um espanto para ninguém se as prévias apresentarem um grande número de abstenções. Para tentar evitar esse quadro, os dois grupos concorrentes trabalham pela motivação e, principalmente, para garantir o transporte dos militantes até os locais de votação. Alguns filiados já teriam sido escalados para “tirar o companheiro de casa” nesse dia que definirá os rumos da legenda na capital pernambucana.

É esperar para ver a sempre elogiada militância petista vai mostrar que ainda consegue se mobilizar em massa para ajudar o partido a tomar suas decisões mais significativas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro