19 de maio de 2012 às 11h53min - Por Mário Flávio

 

Os chineses da Shacman podem antecipar para este mês a vinda da sua comitiva a Pernambuco. Após o jornal Folha de São Paulo ter produzido matéria dizendo que a fábrica de caminhões de R$ 1 bilhão anunciada para Caruaru não viria, a empresa se apressou e informou ao governo estadual que tenta viabilizar para este mês a vinda inicialmente prevista para junho.

A Shacman, de acordo com anúncio feito pelo governador Eduardo Campos, em sua passagem pela China, há pouco mais de uma semana, vai gerar mil empregos diretos.

Em e-mail para o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Márcio Stefanni, o gerente geral da Shaanxi Heavy Duty, Wang Gang, comenta que a Folha de São Paulo teria publicado uma declaração fora de contexto de um porta-voz da companhia, deixando, além de “impactos negativos”, os representantes do governo estadual confusos.

Por tudo isso, a empresa ratificou os planos de investir em Pernambuco, informou que os desenhos para a fábrica estão quase prontos e que um especialista em planejamento e layout está pronto para vir ao Brasil, além de informar sobre a negociação a vida da delegação.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro