19 de maio de 2012 às 11h12min - Por Mário Flávio

 

O governador Eduardo Campos assina nesta segunda, às 11 horas, no Palácio do Campo das Princesas, convênio para implantação da primeira aceleradora de empreendimentos inovadores Norte-Nordeste, que se chamará Armazém da Criatividade. A criação desta aceleradora de empresas será um importante passo para atrair novos investidores para a região.

 

O Armazém da Criatividade será um espaço de fomento ao empreendedorismo inovador composto por um ambiente colaborativo, uma aceleradora de empreendimentos come estações de trabalho, salas de reunião e miniauditório, além de um portal para interação de pessoas e desenvolvimento de soluções tecnológicas para grandes desafios empresariais.

 

Os prédios que serão restaurados para receber a aceleradora estão localizados no bairro de Santo Amaro (cedido pelo Porto Digital) e no Bairro do Recife, na Rua da Moeda (cedido pelo Governo no Estado). O Instituto Talento Brasil (ITB) e a Talento Brasil Inovação LTDA (TBI) assumirão as despesas e investimentos necessários para a implementação do Armazém da Criatividade – reforma e manutenção do imóvel (situado na Rua Capitão Lima, N° 420), além do pagamento das despesas com pessoal, despesas com aluguel, manutenção, subsídios aos projetos, equipamentos, promoção, viagens, eventos e capacitação.

 



Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro