10 de março de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

Os interessados em participar da Seleção Pública Simplificada vão ter mais tempo para se inscrever. As inscrições foram prorrogadas até domingo (11). Estão abertas vagas para contratação temporária de 5.358 professores e 141 coordenadores pedagógicos que vão atuar na Educação Especial e nos projetos especiais geridos pela Secretaria de Educação (SE), como Travessia, Se liga e Acelera, e Chapéu de Palha. As inscrições acontecem exclusivamente pelo site da SE (www.educacao.pe.gov.br).

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março, com três dias úteis para apresentação de recursos. A avaliação dos candidatos vai acontecer pela análise da experiência profissional e de títulos. Os classificados serão convocados por telegrama pela SE ou pela Gerência Regional de Educação (GRE) correspondente. O resultado final será divulgado até o dia 30 de março.

O salário varia de R$ 891 para nível médio, com carga horária de 150h/aula, até R$ 1.188, para nível superior com carga de 200h/aula. A contratação tem validade de 12 meses, exceto para o programa Chapéu de Palha, que terá validade de quatro meses – podendo ser prorrogada por igual período. Ao todo 3% das vagas são destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência, observando-se a compatibilidade da condição especial do candidato às atividades inerentes ao cargo ao qual concorre.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro