10 de março de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

 Cerca de 100 agricultores familiares da zona rural serão beneficiados pela Prefeitura de Caruaru com a compra direta da produção de hortifrutigranjeiros. Os produtores fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela secretaria Municipal de Políticas Sociais, que adquire e distribui parte da colheita para entidades sociais de alta e média complexidade.

Aproximadamente duas toneladas de produtos serão ofertadas mensalmente. A lista é composta por 25 itens como frutas e verduras, disponibilizadas de acordo com a safra, a exemplo do umbu, abóbora, acerola, limão, maxixe e quiabo. Agricultores dos quatro distritos da Zona Rural vão participar do PAA.

“É uma maneira de estimular a produtividade dos pequenos agricultores, para beneficiar parte da população que mais precisa. Já compramos alimentos da agricultura familiar para a merenda das escolas municipais e agora estamos ampliando esta ação”, disse o prefeito em exercício, Jorge Gomes.

Segundo Walter Ivan, diretor de produção da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Normandia – Atranol, o programa resgata a vida do homem do campo. “Iniciativas dessa natureza incentiva a agricultura familiar na medida em que garanti a compra da produção que recebe o pagamento justo, já que a compra é feita diretamente ao produtor sem que haja atravessador”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro