13 de agosto de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

O programa do governo Federal “Mais Médicos” deverá trazer para Caruaru vinte profissionais que atuarão nas Unidades de Saúde Básica do município. Inicialmente chegarão cinco médicos, desse total. O Ministério da Saúde já divulgou a lista com os nomes dos profissionais selecionados na primeira chamada do programa que tem provisão de início de trabalho em setembro. Cada profissional ganhará uma bolsa de R$ 10.000,00 do governo Federal.

Na lista geral, constam os nomes de médicos formados em instituições de educação superior brasileira, ou com diploma revalidado no Brasil, médicos brasileiros formados em instituições de educação superior estrangeiras e médicos estrangeiros formados em instituições de educação superior estrangeiras.

Em todo o Brasil, foram selecionados 715 médicos com diploma de instituições de fora do país, para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa “Mais Médicos” está sendo desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de médicos, principalmente nos municípios do interior e periferia das grandes cidades.

Os médicos estrangeiros selecionados poderão atuar sem necessidade de passar pelo Revalida, exame de revalidação do diploma.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro