13 de agosto de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

O diretor da Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio, recebe na tarde terça-feira (13), a visita do gerente da Vigilância Sanitária de Pernambuco, Jaime Brito. Eles terão uma reunião com os possíveis restaurantes que devem receber o selo padrão da Fifa para a Copa 2014, tendo em vista que Caruaru será uma das principais rotas turísticas no próximo ano.

O projeto é uma iniciativa da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em parceria com a FIFA. De acordo com Paulo Florêncio, a proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil é uma iniciativa baseada em experiências bem sucedidas de cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Londres. “Essa proposta consiste em classificar os serviços de alimentação com base em um instrumento de avaliação que prioriza os aspectos de higiene de maior impacto para a saúde. Essa classificação fica disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo conheça a qualidade sanitária dos serviços de alimentação que ele utiliza”, explicou.

Para estimular a adesão ao projeto, o governo Federal destinou R$ 5,1 milhões que devem ser investidos na capacitação dos profissionais das Vigilâncias Sanitárias (VISAS) e na aquisição de tecnologia. Os recursos serão repartidos entre as cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2014, de acordo com o número de restaurantes existentes em casa uma delas.

Da assessoria


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro