10 de abril de 2012 às 15h45min - Por Mário Flávio

Com informações da Central de Jornalismo da Liberdade

Com o intuito de fortalecer a classe dos professores da rede municipal de ensino, foi criada a Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC), junto ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc).
A associação foi criada no intuito de fortalecer ainda mais os laços de relacionamentos dos professores do município. De acordo com o presidente da nova entidade, Frederico Santiago, com a implantação dessa nova associação cria a expectativa de que a Prefeitura de Caruaru possa cumprir a lei do piso nacional, que foi reajustada em fevereiro desse ano.
“Nós estamos divulgando a associação nas escolas junto aos professores, explicando seus objetivos e princípios, bem como aumentando o nosso quadro de associados”, ressaltou. Hoje, Caruaru possui mais de 1.500 profissionais trabalhando na educação. Atualmente, apenas 70 associados fazem parte da entidade, mas esse número deve triplicar em poucos meses. A associação não tem sede definitiva e por isso, as reuniões estão sendo feitas semanalmente em escolas pré-definidas.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro