7 de maio de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugura nesta terça-feira, a 40ª sede do Procon no Estado. A cidade de Passira, na região do Agreste pernambucano, recebe uma unidade do órgão.

O PROCON-Passira atenderá a população local de mais de 28 mil habitantes e os moradores das cidades circunvizinhas. A instalação do órgão no município é fruto de um convênio entre o PROCON-PE e a prefeitura da cidade. A solenidade de inauguração será realizada às 17h, na sede do órgão, que ficará localizada Av. Alberto Benni, s/n, PE-95, lote 21 – Centro Cultural do Bordado, Passira/PE.

A inauguração do PROCON-Passira dá início ao processo de interiorização e descentralização do PROCON-PE de 2012, que é uma das metas prioritárias do Governo Eduardo Campos e determinação da Secretária da SEDSDH, Laura Gomes. A previsão é inaugurar mais seis sedes do PROCON em Pernambuco.

UNIDADES – Com a nova unidade, o PROCON-PE chega a 40 unidades espalhadas pelo Estado e interligadas ao Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), sistema vinculado ao Ministério da Justiça que integra todas as informações dos Procons do Brasil.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro