8 de abril de 2014 às 09h29min - Por Mário Flávio

A revisão do Plano Diretor de Caruaru vai ser o foco da primeira reunião do Conselho da Cidade, que será realizada nesta quarta (09), às 19h30, no auditório da Associação Empresarial e Comercial de Caruaru (ACIC). O plano define diretrizes de planejamento, desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município e, por lei, deve ser atualizado a cada 10 anos, período que se completa neste ano.

E como o Conselho da Cidade está envolvido nesse debate? A entidade une sociedade civil e poder público para debater o desenvolvimento do município e está vinculada à Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru (URB).

“Na primeira pauta de reunião a ser debatida no Conselho, a revisão do Plano Diretor será o ponto principal, tendo em vista que este ano o município completa 10 anos desde a última revisão, em 2004. Essa instância participativa vai debater exaustivamente com a população a atualização do plano e será um grande momento para Caruaru”, explicou o presidente da URB, Aldo Arruda.

A criação do conselho foi pauta da Conferência Municipal das Cidades, realizada em 2013. A entidade é formada por três representantes do Poder Executivo, dois representantes do Poder Legislativo, três representantes de Movimentos Sociais, um representante de Entidades Sindicais, um representante de Entidades Empresariais, um representante de Entidades Acadêmicas, e dois representantes de ONGs.

Dessa forma, os encontros do conselho visam tornar mais visíveis as ações executadas pelo governo municipal e permitir um controle social e acesso a informação ainda maior para a população.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro