8 de abril de 2014 às 09h36min - Por Mário Flávio

20140408-093733.jpg

O líder do Governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges, do PSB, afirmou que, tanto do ponto de vista político quanto administrativo, Pernambuco viveu dias intensos na última semana. O parlamentar informou que o ex-governador Eduardo Campos entregou à população várias obras importantes para o Estado.

Borges destacou a inauguração de três hospitais, 15 Unidades de Pronto Atendimento Especializadas (UPAEs), as novas emergências pediátrica e obstétrica do Hospital Barão de Lucena e a ampliação do Hospital da Restauração. O líder do Governo citou, também, a entrega de escolas técnicas e do Museu Cais do Sertão, no Recife, em homenagem a Luiz Gonzaga, e a conquista do Centro de Pesquisa Automotiva da Fiat.

O deputado ainda repercutiu a inauguração da fábrica de louças sanitárias do grupo Roca, o que representa mais de um milhão e seiscentos mil reais para movimentar a economia estadual e 600 empregos diretos. Também foi entregue a fábrica da Cervejaria Itaipava, um investimento de 800 milhões de reais, gerando mil empregos diretos.

Waldemar Borges salientou que a população assistiu ao ingresso de João Lyra Neto no cargo de governador. Para o deputado, Pernambuco vive um momento de grande pluralidade, e o novo gestor definiu seu projeto político de maneira brilhante, tendo em vista as declarações feitas no discurso de posse, realizado na última sexta (4), na Assembleia.

Raquel Lyra e Diogo Moraes, do PSB, também enalteceram a chegada de João Lyra Neto ao Executivo. Ainda nessa segunda, Ângelo Vieira, do PSB, ressaltou que a nova gestão será de pouco tempo, mas rica em esforço, determinação e criatividade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro