6 de março de 2012 às 09h58min - Por Mário Flávio

A primeira reunião do projeto Caruaru 2030 – Um novo modelo de desenvolvimento segue durante a manhã desta terça-feira (06). As comissões se reunirão para debater os três eixos temáticos definidos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Territorial. A meta, que foi adiantada no lançamento do projeto, em dezembro de 2011, é planejar a Capital do Agreste para as próximas duas décadas. O encontro está sendo realizado no Pavilhão de Eventos da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru – Espaço Cultural Tancredo Neves, que fica localizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

A primeira reunião discute os temas relacionados ao Desenvolvimento Econômico, colocando em pauta as perspectivas do desenvolvimento de Pernambuco. Já o eixo temático de Desenvolvimento Social se reunirá no dia 13 e terá como temas: “As perspectivas e cenários da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Acessibilidade”, “Os Desafios para Integrar a Juventude com Qualificação Profissional” e “Integração da Juventude ao Desenvolvimento Econômico”. A última reunião acontece no dia 20, para debater temas relacionados ao Desenvolvimento Territorial.

Todas as propostas discutidas nas reuniões serão levadas a um documento único, que servirá como o referencial de futuro para a cidade. Para o coordenador do projeto, o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), esse projeto dialoga diretamente com a população. “A importância desse projeto está em fazer a população participar de fato das perspectivas das estratégias de desenvolvimento de Caruaru, através de vários segmentos do município”. No início do ano, Jorge havia citado que as primeiras reuniões poderiam ocorrer em janeiro, mas pelo que foi planejado no cronograma do projeto, as reuniões só puderam começar este mês.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro