27 de dezembro de 2011 às 15h04min - Por Mário Flávio

Manassés Simões está convicto do PV local com palanque próprio em 2012

As reuniões e confraternizações políticas recentes em Santa Cruz do Capibaribe renderam novas especulações sobre as eleições em 2012. No caso do PV, o presidente do partido no município, Manassés Simões, aproveitou para afirmar que os verdes lançarão candidatura própria na cidade em 2012. A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa do vereador Dr. Nanau (PTB), que postula  a pré-candidatura a prefeito pela base do governo municipal, ligada ao também petebista deputado federal José Augusto Maia.

Manassés afirmou que o partido terá 20 pré-candidatos a vereador no município e que também apresentará pré-candidatura majoritária, no início do ano que vem.  “Não estive na Convenção Estadual do PV por questões de trabalho, mas confirmo que o PV na cidade está alinhado com o programa estadual do partido e aqui haverá sim candidatura própria. Aqui o partido tem se desenvolvido bastante desde as últimas eleições presidenciais, quando conseguimos um número de votos significativo para André Lucena, Sérgio Xavier e Marina Silva”, explicou.

Sobre os projetos de governo do partido para a cidade, Manassés explica que Santa Cruz precisa de uma estrutura eficiente que atenda setores como a saúde, que ele considera precária, além de citar projetos sustentáveis que poderiam ser aplicados no município. “Aqui nós recebemos muito material em tecido de algodão, sintético e papelão. Há políticas de reversibilidade de produtos, que consistem em reverter o lixo oriundo desses materiais para indústrias de São Paulo, já que existem programas federais que garantem compensação tributária e descontos para essas atividades, fomentando a economia do município e criando uma imagem ecologicamente positiva da cidade. Além disso, é possível estimular o turismo ecológico, pois há pontos como a Serra do Pará, que têm potencial turístico, mas não recebem incentivos para que o local se mantenha como atrativo”, projeta.

Anteriormente, Manassés há havia recebido convite do José Augusto Maia para compor o palanque do grupo Taboquinha em 2012. Contudo, ele reforçou que qualquer partido que queira entrar em aliança com o PV deve seguir seu projeto de governo sustentável e apoiar o partido encabeçando a majoritária. Atualmente, o PV em Santa Cruz confirma o apoio do PRTB e PRP.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro