Quatro Taboquinhas querem ser candidatos à prefeitura de Santa Cruz

Mário Flávio - 27.12.2011 às 15:20h

O grupo político dos Taboquinhas, em Santa Cruz do Capibaribe, tem promovido várias reuniões e confraternizações políticas adiantado os possíveis nomes de pré-candidatos a prefeitura do município em 2012. O objetivo é estabelecer todas as alternativas do grupo da situação, já que o deputado federal José Augusto Maia (PTB), líder do grupo, já havia declarado que o candidato da base seria escolhido através de pesquisas de avaliação.

Nesta situação, o atual prefeito, Toinho do Pará, já havia adiantado que não disputaria a reeleição. Ele, aliás, não compareceu às coletivas de imprensa no fim de dezembro, realizadas pelos vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau e Fernando Aragão, todos do PTB, que encabeçam as opções do grupo da situação. Os três fecharam o ano demonstrando suas intenções de disputar a majoritária, realizando eventos que mobilizaram lideranças políticas e jornalistas.

O primeiro a realizar confraternização para lançar pré-candidatura foi Ernesto Maia, seguido de Nanau e fechando com Fernando Aragão, observado pelos jornalistas como o que tem as propostas políticas mais relevantes, apesar de não promover a maior festa.

Entretanto, comenta-se que Dr.Nanau tenha se saído melhor em sua coletiva de imprensa do que seus outros companheiros de partido, assim como teria reunido o maior número de lideranças em sua confraternização de fim de ano. Vale lembrar que Nanau saiu do grupo Boca Preta e ingressou como Taboquinha em 2010, tornando-se depois líder da situação na Câmara Municipal.

Além desses três, há também o vice-prefeito Zé Elias, que não confirmou coletivas de imprensa para lançar pré-candidatura, mas fez um comentário curioso sobre sua postulação. “Não posso mais viçar. Agora quero ser é prefeito e lá para janeiro ou fevereiro saio para conversar e sentir o povo”. Depois do carnaval do próximo ano, o grupo deve chegar a uma decisão sobre quem é o escolhido para disputar as eleições pela situação.

Da esquerda para a direita: Dr. Nanau, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Zé Elias, os quatro taboquinhas