20 de fevereiro de 2013 às 11h06min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a prefeitura de Caruaru voltou a reafirmar que a educação em Caruaru está em ascensão. A nota bate de frente com o texto enviado pela Atec, que fez duras críticas a educação municipal. Segue a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A nota enviada pela Prefeitura de Caruaru, na última segunda-feira (18), aos meios de comunicação sobre os índices da educação no município, nada tem a ver com o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) aprovado pela Câmara de Vereadores de Caruaru. O objetivo da nota foi apenas esclarecer as notícias publicadas recentemente sobre o desempenho da educação em Caruaru.

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), disponíveis para qualquer cidadão no portal do INEP, Caruaru tem o segundo melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Pernambuco, atingindo 4,4 e superando, inclusive, a meta estipulada pelo MEC de 4,2. A escola de tempo integral do município, Paulina Monteiro, obteve um IDEB ainda melhor, de 5,1.

Em relação aos índices de abandono e reprovação, os pontos críticos de Caruaru se concentram nas séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), questão que está sendo devidamente tratada pela Secretaria de Educação com ações para corrigir tais distorções.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro