20 de fevereiro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

O PT comemora, nesta quarta (20), 10 anos no Governo Federal. A lembrança foi feita, nesta terça (19), pelo deputado petista Odacy Amorim. O parlamentar afirmou que, na última década, o País mudou para melhor, sofrendo reformas econômicas e sociais. O deputado destacou que, em comparação com os governos anteriores, foram muitos avanços, como a queda no desemprego, o aumento da renda da população e a perseguição ao objetivo maior, que é eliminar a miséria no Brasil.

Odacy acredita que o PT está no caminho certo e tem o apoio da sociedade. Para o deputado, o partido deve manter as metas que definiu para construir um novo País. Betinho Gomes, do PSDB, rebateu Odacy, lembrando que a situação não é a maravilha que prega o PT. O parlamentar afirmou que o pacto federativo foi quebrado, pois o Governo fica com 60% do que arrecada e estados e municípios ficam prejudicados, a inflação está em alta e patrimônios, como a Petrobras, estão na bancarrota.

Sílvio Costa Filho, do PTB, destacou que o PT tem erros e acertos. Tony Gel, do Democratas, falou que o PT perdeu várias oportunidades de promover as reformas no País. Isabel Cristina, do PT, ressaltou que os acertos da gestão petista incomodam a oposição, que governou por muito tempo e nada fez pelo Brasil


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro