10 de março de 2012 às 12h42min - Por Mário Flávio

Em nota a secretaria de Comunicação da prefeitura de Caruaru se pronunciou sobre a reportagem publicada no Jornal Vanguarda de hoje. O periódico trouxe na edição reportagem que revela a cobrança de dívidas pelo Tribunal de Justiça junto ao prefeito Zé Queiroz (PDT), que foi citado por ser o atual prefeito da cidade. A prefeitura diz que vai procurar o TJPE para prestar os esclarecimentos necessários. Segue a nota.

NOTA

A Prefeitura de Caruaru informa que, no tocante aos precatórios, tomou conhecimento da portaria do Tribunal de Justiça pelo Diário Oficial do órgão. Ainda não houve citação do Executivo Municipal para prestar novas informações. A Administração, no entanto, antecipa que irá procurar o TJ para todos os esclarecimentos necessários e saldar os débitos possíveis. Porém, muitos dos credores estão inseridos na dívida ativa do município, o que impede a gestão de pagar os valores sem que sejam feitas deduções.

A Prefeitura de Caruaru lembra que, há dois anos, ela própria solicitou ao Tribunal de Justiça a atualização da dívida, o que demonstra a disposição do poder público em quitar todas as pendências existentes – incluindo as deixadas pelos exercícios anteriores. Em menos de quatro anos, por exemplo, já foram pagos mais R$ 25 milhões como quitação de débitos deixados pela gestão passada, especialmente resultantes de convênios e execuções

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro