10 de março de 2012 às 11h30min - Por Mário Flávio

A direção do PCdoB em Caruaru se reuniu noite passada e tomou importante decisão para o resto do ano. Por unanimidade foi aprovada a intenção do partido em lançar candidatura própria a prefeito de Caruaru. Segundo o professor Luiz Carlos, comunista histórico, a pré-candidatura deve ser lançada ainda essa semana. “Iremos ter uma nova reunião na próxima quarta-feira e logo em seguida, poderemos anunciar a data em que a nossa pré-candidatura será lançada. O nome do nosso pré-candidato será escolhido na reunião dessa quarta”, disse.

Mesmo sem confirmar, o nome do partido a ser referendado na reunião da próxima quarta deve ser mesmo o do presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti, que tem a intenção de ir para a disputa. Lícius participa no próximo sábado de encontro regional do PCdoB, que deverá contar com as principais lideranças da sigla, entre elas o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; a deputada federal Luciana Santos, além do presidente estadual Alani Cardoso. No Diretório Municipal é grande a expectativa que o nome de Lícius seja confirmado na disputa.

O deputado estadual Luciano Siqueira já confirmou presença. Desses, apenas Renildo não é simpático a pré-candidatura de Lícius, os demais já assumiram publicamente que o presidente da Câmara tem todo o direito de ir para a disputa. Além disso, grande parte dos nomes de peso no partido em Caruaru, quer a candidatura, até mesmo o vereador Edmilson do Salgado, que nunca se posicionou contra as aspirações de Lícius. Alguns partidos podem fazer parte da aliança, que é costurada a sete chaves pelas lideranças do partido. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro