18 de setembro de 2013 às 10h26min - Por Mário Flávio

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru se posicionou sobre as denúncias feitas pelo vereador Evandro Silva (PMDB), na sessão da noite passada na Câmara. De acordo com a nota, não existe anormalidade alguma e tudo é feito com base no que diz a Lei. Segue a íntegra da nota:

“Em relação aos questionamentos feitos pelo vereador Evandro Silva, a Secretaria de Educação informa que a compra dos itens citados pelo edil, carne de boi e frango, estão completamente dentro do normal.
A compra da carne de boi é realizada através de licitação. Já a de frango é realizada em duas modalidades; se galinha caipira, é através de chamada pública, no Programa de Agricultura Familiar; se galinha de granja, o processo é licitatório. Lembrando que, em qualquer local, galinha caipira custa mais caro do que galinha de granja.

No caso da quantidade, os valores nutricionais diários são definidos pelo FNDE e a aquisição realizada mediante estes dados e quantidade de alunos. Através de um cálculo bem simples é possível perceber que o montante está dentro da normalidade para a rede municipal. A rede é composta por, aproximadamente, 37 mil alunos, o que daria, aproximado, 0,411 Kg para carne de boi e 0,048 Kg de frango por aluno. Levando-se em consideração, ainda, que há escolas que funcionam em regime integral, onde os alunos realizam maior número de refeições”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro