30 de maio de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria da Fazenda de Caruaru está prorrogando a data de vencimento da primeira parcela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) dos profissionais autônomos e da Taxa de Fiscalização para Localização e Funcionamento de Atividades (TLF). A gestão baixou uma portaria adiando a data para 28 de junho (ultimo dia útil do mês).

A iniciativa visa evitar transtornos aos contribuintes, que estão sentindo dificuldade em receber o atestado de regularização emitido pelo Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para a emissão do alvará municipal.

Desta forma, a população que já recebeu o boleto da TLF poderá efetuar o pagamento sem acréscimos até a nova data. O pagamento do tributo pode ser efetuado na tesouraria da prefeitura, no térreo do Centro Administrativo da avenida Rio Branco, Centro.

A Sefaz, em acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros, definiu que enquanto não for possível atender a toda a população que solicita a licença dos bombeiros será concedido ao contribuinte um termo de prorrogação. De posse deste documento e a TLF paga o contribuinte obterá um alvará provisório. Com informações da Fabielly Duarte, da equipe da Secom.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro