11 de junho de 2012 às 16h11min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a prefeitura de Caruaru se posicionou oficialmente sobre a entrevista do padre Marcelo Rossi. Em entrevista o religioso disse que não estava previsto show em Caruaru. A prefeitura disse que a vinda do padre é responsabilidade da Diocese de Caruaru. De acordo com a nota, a Diocese ainda não se pronunciou e não oficializado cancelamento do show. Segue a nota.

A Prefeitura de Caruaru esclarece à opinião pública que a Igreja Católica havia confirmado a vinda do padre Marcelo Rossi à cidade no dia 13 de junho. Na sexta-feira passada (dia 8 ) foi realizada uma entrevista coletiva reunindo o Governo Municipal, o bispo Don Dino Marchió e o representante da Ordem dos Capuchinhos, Frei Francisco, que comunicaram a vinda do religioso. Na ocasião, Don Dino chegou a pedir que a imprensa divulgasse uma campanha pedindo a doação de 1kg de alimento não perecível para o show. O montante arrecadado seria destinado às vítimas da seca. A Fundação de Cultura, como não poderia deixar de fazer, garantiu todo o apoio e parceria ao evento.

Nesta segunda, porém, foi veiculada a informação do possível cancelamento da agenda. Até o momento a Prefeitura não recebeu nenhum comunicado oficial da Igreja Católica informando sobre mudanças no planejamento, que incluía uma missa no Pátio de Eventos e um show do padre Marcelo Rossi. Desde o começo da manhã a Fundação de Cultura está buscando contato com a Igreja Católica para consolidar os dados. Só após receber um posicionamento formal dos religiosos a Prefeitura irá se manifestar sobre o assunto.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro