6 de junho de 2012 às 13h11min - Por Mário Flávio

Dando continuidade às comemorações do São João de Caruaru, a prefeitura municipal, através da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, promoverá uma tarde voltada para os idosos da cidade e região. Trata-se do Arraial do Idoso previsto para o próximo dia 9 de junho, das 14h às 19 h. O tradicional evento acontece há 17 anos e originalmente fazia parte da programação do São João de rua de Caruaru. Atualmente, devido à parceria com a Fundação de Cultura, é realizado no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária.

A expectativa é superar o público atingido no ano passado, de 3.000 idosos participantes, mais de 100 ônibus turísticos estão confirmados de diversas partes do Grande Recife e do Agreste. Para a realização do evento, a secretaria conta com o suporte do 4° BPM e da DESTRA para garantir a segurança do local, além do apoio da Secretaria de Saúde para a prevenção da saúde dos forrozeiros da terceira idade.

De acordo com a representante do Conselho Municipal do idoso, Maria Eunice de Albuquerque, o Arraial do Idoso garante a participação efetiva da terceira idade na vida cultural da cidade. “O objetivo é assegurar a participação dos idosos nos festejos juninos do Maior e Melhor São João do Mundo”, explicou. A animação da festa ficará por conta do cantor Kinho Ramalho e Banda.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro