6 de junho de 2012 às 13h22min - Por Mário Flávio

O Terminal de Transporte Alternativo de Caruaru será inaugurando nesta sexta-feira (18), às 17h. O novo terminal fica próximo à Ponte Nova, na Av. José Rodrigues de Jesus, Centro de Caruaru. Espera-se que o terminal tenha um fluxo de mais de 5.000 mil pessoas por dia e uma rotatividade de aproximadamente 500 veículos de 30 cidades da região. O estacionamento tem suporte para abrigar 110 veículos, onde 22 são para embarque, quatro para desembarque e 84 para acomodação dos loteiros que estarão em espera.

As cidades que demandam um maior fluxo de pessoas para Caruaru têm vaga no terminal, sendo elas: Palmares, Bonito, Cortês, Barra de Guabiraba, São José do Monte, Camocim de São Felix, Bezerros, Sertânia, Custódia, Catende, Belém de Maria, Lagoa dos Gatos, Quipapá, Panelas, Cupira, Altinho, Agrestina, Garanhuns, Canhotinho, Jurema, São Bento, Lajedo, Ibirajuba, Cachoeirinha, Pesqueira, Arcoverde e São Caetano.

Prefeitura espera uma reorganização do fluxo de carros a partir da inauguração do Terminal - Crédito: Alisson Lucas/ ASCOM PMC

Alteração no trânsito

Os motoristas devem ficar atentos a nova sinalização nas proximidades do Terminal Alternativo de Passageiros, já que a Rua Mestre Tota, conhecida como Rua da Pamonha, passou a ter sentido único. Essa alteração diminuiu o tempo de espera dos motoristas no semáforo da Rua Nunes Machado, em cerca de 40 segundos. O semáforo agora ao invés de três tempos, tem  apenas dois.

Os condutores também contam com mais um giro de quadra, aqueles que estiverem vindo da Rua Mestre Tota poderão entrar à direita na Rua Luiz Gonzaga, novamente à direita na Travessa Nunes Machado e no semáforo optar pela esquerda ou direita na Rua Nunes Machado.

Além disso, três novos jogos semafóricos estão funcionando no local desde o último dia 18. Dois deles organizam os cruzamentos que ficaram no lugar do antigo giradouro e o terceiro semáforo dar acesso ao terminal. Todos sincronizados formando uma onda verde – a união da tecnologia a uma boa engenharia de tráfego garante o sincronismo dos semáforos.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro