23 de setembro de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Uma estrutura com barracas, parques de diversão, palcos principal e religioso, stands, camarote da acessibilidade e esquema de segurança será desenvolvida para a Tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos aflitos e São Miguel (Festa de Setembro) na Avenida Padre Zuzinha, de 20 a 29 de setembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a Secretaria de Governo Priscilla Ferreira, o evento foi planejado e conversado com a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e terá a infraestrutura e vai seguir o modelo de segurança que obteve êxito no São João da Moda, com o trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Saúde montará o Posto Médico com profissionais, ambulâncias e a equipe do SAMU para atender as pessoas na festa, caso ocorra alguma eventualidade. Haverá ainda stands das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, de Defesa Social mostrando a importância da Guarda Municipal em 20 anos de história, e da Diretoria de Comunicação, que será disponibilizado para os membros da imprensa.

O Camarote da Acessibilidade também será destaque. Os artistas locais, como Flávio Barros, Alexiana e Coberta de Molambo, se apresentarão no palco principal ao lado de músicos nacionais como Elba Ramalho, Almir (ex-Fevers), Renato e seus Blue Caps e a atração religiosa Celina Borges.

“Peço a todas as famílias que venham prestigiar essa festa bonita, da nossa terra, do nosso povo e da nossa gente. Precisamos cada vez mais resgatar essa cultura local muito rica que precisa ser valorizada. A festa começa no dia 20 com a procissão da bandeira e se encerra dia 29 com o show católico de Celina Borges”, convidou Priscilla Ferreira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro