6 de abril de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130405-233619.jpg

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro João Chico, em Riacho das Almas, a Prefeitura fez reparos na iluminação pública de várias ruas do bairro. Ao todo, foram substituídas as luminárias de 11 postes, e mais cinco que apresentavam problemas estruturais também foram consertados. Os moradores do bairro sofriam com a escuridão no local.

De acordo com o diretor do departamento de energia da prefeitura Arivan Alves, a ação faz parte do projeto que amplia a segurança no município. Em fevereiro, foi realizada uma reunião que firmou uma parceria entre as Polícias Civil e Militar e a Prefeitura. Na ocasião, a população e os comerciantes do município também foram ouvidos e uma das reivindicações foi a melhoria da iluminação nas ruas da cidade. Logo após a reunião, o serviço começou e foi concluído na semana passada. Com isso, a criminalidade no João Chico já diminuiu consideravelmente.

O próximo local a ser contemplado com os serviços será o bairro das Salinas. Um levantamento foi feito e todas as necessidades de iluminação do bairro serão atendidas. A previsão é de que a substituição da iluminação deficiente do bairro das Salinas seja concluída em 40 dias. “Quando a nova gestão assumiu, foram escolhidos alguns pontos da cidade como prioridade, porque os moradores destes bairros não receberam nenhuma ação benéfica da prefeitura durante muito tempo. Agora, as pessoas mais carentes estão recebendo benfeitorias como esta”, ressaltou o diretor do departamento de energia Arivan Alves.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro