22 de março de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Com o início da distribuição de bagaço de cana-de-açúcar para os pecuaristas do Agreste Central, a prefeitura de Riacho das Almas se prepara para dar assistência aos produtores e criadores para o transporte da ração que será entregue pelo Governo do Estado. A secretaria de agricultura do município terá um caminhão à disposição dos criadores para fazer os fretes, já que o material será distribuído de Caruaru para a região.

De acordo com o prefeito Mário da Mota, cada caminhão deve transportar 10 toneladas de cana por viagem. “Cada criador poderá pegar dez quilos de cana por dia para cada animal. Para isso, é necessário que ele faça um cadastro junto à secretaria de agricultura informando quantas cabeças de gado ele tem, para que a ração seja distribuída de maneira adequada. O caminhão da secretaria de agricultura vai buscar a ração e distribuir entre os criadores cadastrados”, explicou.

Para solicitar a ração para o gado, o pecuarista deve procurar a secretaria de agricultura de Riacho das Almas, que funciona na prefeitura do município das 7h às 13h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro