22 de março de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

20130322-084115.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra falou mais de 500 pessoas na noite desta quinta-feira (21) na quadra da Fabeja (Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim). O local ficou lotado de estudantes e funcionários para palestra da socialista sobre “Políticas Públicas para Infância e Juventude”, com ênfase na Cidadania e Inclusão Social. Raquel começou falando sobre sua experiência como servidora pública concursada, até a disputa da primeira eleição para deputada estadual em 2010 e o convite para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude.

“Foi um período de aprendizado e trabalho muito bom durante os dois anos em que estive à frente da Secretaria Estadual da Criança e da
Juventude. A criação desta pasta faz parte da visão de futuro do governador
Eduardo Campos”, comentou. Raquel Lyra apresentou números sobre os jovens do Brasil, do Estado e de Belo Jardim, que chamou a atenção da plateia. “Precisamos trabalhar para vencer estes desafios de cidadania, geração de emprego e combate às drogas. É papel de todos nós trabalharmos por um futuro melhor”, comentou.

O professor Arnaldo Dantas, um dos organizadores da palestra na Fabeja, ficou muito satisfeito com a participação da deputada estadual. “As informações foram muito importantes para estes estudantes que estão se formando e vão atuar com esta realidade apresentada. A participação de Raquel também foi importante para mostrar que ela domina muito bem o assunto e está onde está porque tem competência”, comentou o historiador e analista político, que pretende dar sequência a este tipo de palestra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro