11 de setembro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Após trabalho de combate ao Aedes Aegypti em Riacho das Almas, a Secretaria Municipal de Saúde comemora redução no índice de infestação da dengue, de acordo com dados divulgados na semana passada pela Gerência Regional de Saúde – 4ª Geres. Esta é a quarta redução registrada nos levantamentos do LIRAa divulgados em 2013.

O Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) indicou que o município está com índice de 2,6% de infestação, número considerado dentro de um patamar seguro para as condições do município. Após a divulgação dos resultados, o departamento de endemias da Secretaria Municipal de Saúde começou o quinto ciclo de erradicação da dengue.

Os agentes passam de casa em casa procurando e eliminando focos do mosquito da dengue. O trabalho é reforçado com o carro fumacê e o atomizador costal, equipamento recém-adquirido pelo município. “O atomizador costal começou a ser utilizado agora, no quinto ciclo de tratamento da dengue. É um aparelho que não solta nenhum tipo de fumaça, mas elimina com muita eficácia focos de dengue e muriçocas”, explicou o diretor de endemias, Dilson Pinangé.

O próximo LIRAa será divulgado no início de outubro. Desde o início do ano, o índice de infestação da dengue em Riacho das Almas já sofreu redução de 5,3%.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro