30 de agosto de 2013 às 05h55min - Por Mário Flávio

seminario_lajedo

As Secretarias de Educação e de Assistência Social de Lajedo realizaram nesta quinta (29) o Iº Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência. O dia começou com um ato público de mobilização da sociedade fazendo um breve passeio pelo centro da cidade. Após o ato, houve café da manhã no Centro de Convivência dos Idoso, além de apresentações dos alunos da Associação de Associação de Pais e Amigos de Pessoas Excepcionais (APAE), alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes, e dos professores de Libras do município.

Houve palestras com Felipe Pires, delegado do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Garanhuns (COMUD) e Ewerton de Azevedo, Coordenador do Núcleo Pedagógico da Pessoa com Deficiência do Município de Lajedo, sobre inclusão social e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Felipe Pires agradeceu a oportunidade em realizar esse evento e relatou ao prefeito Rossine Blesmany (PSD), sobre as dificuldades que encontra para mobilizar e organizar eventos voltados às pessoas com deficiência na nossa região.

Da Assessoria


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro