26 de janeiro de 2012 às 14h00min - Por Mário Flávio

Gravatá terá uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em 2012. O Ministério da Saúde anunciou em Brasília que a cidade, junto com outras 10 em Pernambuco, será contemplada com a construção de uma UPA de Porte 1, que será responsável por todo o atendimento de urgência e emergência que hoje acontece no Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa. A UPA de Gravatá funcionará numa área anexa ao hospital e as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.

“A UPA vai proporcionar uma grande melhoria no atendimento à população, pois vamos poder adotar o sistema de classficação de risco, o que otimiza e agiliza os procedimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Jorge Eduardo Neves, que foi a Brasília para o anúncio junto com os secretários de saúde dos demais municípios contemplados. Para poder concorrer à instalação da UPA os municípios precisam ter mais de 60% de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e SAMU 192 instalado. “Como Gravatá preenche esses requisitos e demanda uma maior rapidez no atendimento, fomos agracidados pelo Ministério da Saúde”, completou o secretário.

O prefeito Ozano Brito comemorou o que ele considerou uma vitória do município. “Gravatá vem se desenvolvendo de forma muito rápida e nossa preocupação é sempre dotar a cidade de equipamentos que garantam o bem-estar do cidadão. Nesse sentido a vinda da UPA é uma vitória pois vai melhorar e agilizar o atendimento para todos”, finalizou.

Fonte: ASCOM PMG


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro