21 de março de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

O prefeito José Queiroz fará a abertura do 1º Encontro de Lideranças Rurais de Caruaru, nesta segunda (25). Na oportunidade, ele deverá falar para mais de 200 agricultores, na Fazenda Normandia, localizada na comunidade Rafael, 2º distrito de Caruaru. Um dos assuntos tratados será a implantação do projeto “Cinturão Verde” em Caruaru. “Há uma grande demanda da zona rural que está pendente em nossa cidade, precisamos ouvir essa população e entender suas necessidades, esse evento promoverá essa integração”, pontuou Queiroz.

O objetivo do evento é debater com a população pontos dentro de seis eixos temáticos específicos. Esta é uma oportunidade da população da zona rural apontar questões que precisam do apoio do poder público. O evento tem início às 09h. Em seguida serão montados grupos de trabalho (GT’s) dentro dos seguintes temas: Minha Casa Minha Vida Rural, Mulheres do Campo, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável / Território da Cidadania, Desenvolvimento Rural, Cinturão Verde e Agricultura Familiar / Reforma Agrária.

Ao término será apresentado ao prefeito José Queiroz o relatório das discussões abordadas nos grupos de trabalho. A proposta é que estes encontros sejam realizados duas vezes ao ano.

– Programação

9h – Credenciamento;
10h – Palestras: “Análise da Conjuntura Agrária”
“Participação / Orçamento Participativo Rural”;
12h – Almoço;
13h30 – Definição dos Grupos de Trabalho:

Minha Casa Minha Vida Rural
Mulheres do Campo
Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável / Território da Cidadania
Desenvolvimento Rural
Cinturão Verde
Agricultura Familiar e Reforma Agrária

15h – Plenária;
16h – Considerações Finais e Encerramento.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro