21 de março de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

20130321-153726.jpg

“Não é só a chuva que vai resolver o desequilíbrio social das áreas atingidas pela estiagem”, disse o governador Eduardo Campos, durante reunião com os bispos de Pernambuco, realizada na manhã desta quinta-feira (21/03), no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), regional Nordeste, que fica no Recife.

Para Eduardo, o desafio é vencer as antigas e novas dificuldades vividas pela população do mundo rural. “Temos um acúmulo de desigualdades de muitas décadas que trava o desenvolvimento brasileiro. Precisamos enfrentá-las ao mesmo tempo em buscamos ajudar os nordestinos a enfrentar a mais grave estiagem dos últimos cinquenta anos”, afirmou.

“Temos que compreender os limites impostos pela natureza, pois a questão da estiagem não é novidade, mas temos que procurar implementar ações que nos ajudem a conviver com esse quadro”, cravou o governador, lembrando que diversas ações conjunturais e estruturais estão em cursos e que o Governo vai deixar um legado para os próximos ciclos de estiagem.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro