9 de maio de 2015 às 07h00min - Por Mário Flávio

dengue

A Prefeitura de Caruaru realiza neste sábado (9), a partir das 7h30 min, um mutirão para combater a dengue e a muriçoca. A ação vai reunir 290 homens, divididos entre o Exército, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Serviços Públicos. Cem mil panfletos educativos foram impressos para distribuir com a população e cerca de 140 servidores do Departamento de Vigilância em Saúde vão visitar mais de 3.500 casas só neste sábado.

As atividades educativas e de controle do mosquito ocorrerão, inicialmente, nos bairros do Cedro, Cidade Jardim, Riachão, José Liberato e Inocoop. A concentração acontecerá na Escola de Tempo Integral Altair Porto, com a presença do prefeito José Queiroz. Esse mutirão se tornará permanente nos próximos fins de semana em outras localidades.

O Exército disporá de 50 homens que distribuirão panfletos explicativos sobre os cuidados que se deve ter no combate ao mosquito da dengue e as incômodas muriçocas. No controle da muriçoca, a Secretaria de Serviços Públicos elaborou uma força-tarefa que contará com cem agentes de limpeza e 28 máquinas, divididas entre duas PCs, três retroescavadeiras, 14 caçambas, quatro roçadeiras manuais, uma enchedeira, uma patrol, um trator de roço e dois caminhões carroceira e pica-pau.
Uma próxima reunião está agendada para a próxima quinta-feira (14) para decidir quais serão os bairros do próximo mutirão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro