Prefeitura de Caruaru realiza até esta sexta (07) II Conferência Municipal de Educação

Mário Flávio - 06.06.2013 às 16:55h

Desta quinta, dia 6, até amanhã, 7 de junho, na Fafica, a Secretaria de Educação Municipal em Caruaru promove a II Conferência Municipal de Educação. O evento é uma ação que envolve as entidades de ensino e é voltada para toda a sociedade, com o objetivo da elaboração do documento nacional que norteará a educação no Brasil.

No contexto

Fórum Popular de Educação movimentou professores da rede municipal de ensino

Durante a conferência, haverá mesa de diálogo aberto ao público no primeiro dia, com as temáticas: Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. No segundo dia, que será voltado para delegados escolhidos na conferência, haverá formação de grupos de trabalho e realização de plenária final.

Fórum Popular

Em paralelo, o Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUC) promoveu durante a quarta-feira (05,) o I Fórum Popular de Educação de Caruaru. O evento ocorreu no auditório do Hotel Center Plaza e contou com a participação de diversos professores da Rede Municipal de Ensino, representantes do Conselho Municipal de Educação, da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, o secretário de Educação, Welson Costa e do Conselho Tutelar. O fórum foi realizado em um contexto de insatisfações dos professores da rede pública de ensino com as condições de trabalho e da Educação no município.