29 de maio de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
Alexei espera aumento no número de visitantes

Alexei espera aumento no número de visitantes

No São João de Caruaru, durante junho, espera-se mais de 300 apresentações culturais, distribuídas em cinco polos de animação, e uma estimativa de ultrapassar mais de um milhão de turistas e visitantes durante esse período. Na noite de abertura, são esperados cerca de 60 mil pessoas para os shows de Valdir Santos, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Mastruz com Leite.

O público encontrará uma nova estrutura, principalmente no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. O palco em formato retangular de 44 metros de comprimento e 18 metros de altura, dará excelente visibilidade para quem pretende assistir aos shows à distância. Um avancè de 20 metros e uma passarela de 10 metros de comprimento possibilitarão aos cantores o contato mais direto com os fãs. Os telões de última geração, com imagens de Led, foram ampliados, passando de 5 para 10 metros de comprimento.

A movimentação econômica é conseqüência do grande público que a cidade espera receber. São cerca de 50 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos. Para o período de 22 a 24 de junho, quando é comemorado o feriado de São João, mais de 200 mil pessoas devem passar pelos cinco polos de animação da cidade. O setor de comércio e de serviço são os mais beneficiados, e os que mais geram empregos temporários, cerca de seis mil diretos e indiretos. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o empresário Marcelo Leandro sentiu dificuldade de encontrar mão de obra temporária para implantar o restaurante no pátio. “Essa época do ano é bem mais difícil encontrar mão de obra especializada para a área de gastronomia. Nós buscamos com antecedência os profissionais e oferecendo treinamento”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro