Prefeitura de Caruaru cria Grupo para modernizar Administração Tributária

Mário Flávio - 04.11.2013 às 07:55h

O Grupo ficará subordinado ao secretário da Fazenda Carlos Veras

O Grupo ficará subordinado ao secretário da Fazenda Carlos Veras

A prefeitura de Caruaru passa a contar a partir desse semana com um Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal. A meta é coordenar todas as ações relacionadas ao desenvolvimento de medidas voltadas ao aperfeiçoamento das capacidades normativa, organizacional, operacional e tecnológica da Administração Tributária Municipal.

O grupo será vinculado ao Secretário Municipal de Negócios da Fazenda, Carlos Veras, e terá a coordenação a cargo dos servidores Nivaldo Ribeiro de Moura, Contador Geral da Prefeitura, tendo como sub-coordenador Thiago José Alves de Oliveira.

Além de Carlos Veras o Grupo será constituído pelo secretário de Planejamento e Gestão e Controlador Geral do Município. Com base em estudos, o Grupo vai identificar e selecionar os principais problemas (e suas causas) existentes na Administração Tributária e que, de acordo com o Decreto assinado pelo prefeito Zé Queiroz (PDT), vêm limitando a exploração eficiente do seu potencial de receita em áreas importantes.

A partir dos dados vai propor e detalhar as iniciativas para o enfrentamento e equacionamento dos problemas identificados, coordenando estudos, levantamentos, a elaboração, implantação e o acompanhamento de medidas internas e de projeto de modernização da administração tributária junto ao BNDES, bem como a outros órgãos oficiais.