16 de julho de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

No intuito de promover a interação entre universidade e sociedade buscando o desenvolvimento sustentável de saúde, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira firmou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP).  O projeto “Bandeira Científica” prevê a participação de 160 universitários e 50 profissionais, que realizarão atividades em bairros e comunidades rurais do município.

Uma equipe formado por nove estudantes se reuniram com o prefeito Totonho Valadares (PSB) e o secretário municipal de Saúde, Gilberto Sanomiya, para conhecer a estrutura e potencialidades do município e, também, dar mais detalhes sobre o projeto. Afogados da Ingazeira foi o único município escolhido no país entre 140 cidades brasileiras, que estavam concorrendo ao programa.

O “Bandeira Científica” será realizado no próximo mês de dezembro com atendimento à população em diversas áreas, como engenharia, medicina, psicologia, economia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. O projeto foi considerado o melhor no Brasil pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro