23 de setembro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

reuniao_catadores

Foi realizada nesta segunda feira (23), na Escola Municipal Maria de Lourdes Chagas, reunião entre os catadores do lixão , o prefeito Severino Otávio “Branquinho” (PSB), além da Secretária de Ação Social e Cidadania, Janaína Pereira, e assessores. Foram discutidas questões sobre a desativação do lixão e a construção de um novo projeto, que poderá ser um aterro sanitário ou uma usina de compostagem projetos que estão em andamento.

Branquinho dirigiu-se aos catadores e disse que qualquer decisão viria de um consenso com eles e que a primeira providência será encontrar solução para que os mesmos não sejam prejudicados naquilo que fazem para obterem seus sustentos. Os catadores interagiram, apresentaram sugestões e falaram principalmente dos problemas que encontram no dia a dia: lixo hospitalar jogado no lixão, cascas de ovos, restos de partos e também afirmaram que grande parte da fumaça que atribuem ao lixão vêm de outras fontes, como queima de pneus e ossadas nos cemitérios da cidade e ainda reclamaram que quando são denunciados nas emissoras de rádio de Bezerros, não encontram o espaço necessário para se defenderem.

Eles disseram ainda que uma prensa que a eles pertencia foi levado sem explicações, se encontrando atualmente na cidade do Cabo de Santo Agostinho. A criação de uma cooperativa, o Projeto Minha Casa Minha Vida, com 870 residências aprovadas para serem construídas na PE 97 e a implantação do Projeto Mais Educação, foram outros assuntos em pauta.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro