27 de fevereiro de 2014 às 11h06min - Por Mário Flávio

Com informações de Jumariana Oliveira no JC.

O Ministério Público de Pernambuco encaminhou à Vara Criminal de Caruaru denúncia contra os cinco vereadores acusados de envolvimento na Operação Ponto Final II, deflagrada pela Polícia Civil no final de janeiro. O promotor Keiller Toscano de Almeida entende que as provas apresentadas pela Polícia são suficientes para comprovar o envolvimento dos parlamentares no caso. Junto ao inquérito policial, enviado ao MPPE no último dia 14, o delegado responsável pelo caso, Erick Lessa, encaminhou ao Ministério Público gravações de conversas entre os acusados.

Agora, caberá à Justiça decidir pela condenação ou não dos parlamentares. Os vereadores foram presos sob acusação de negociarem as assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria irregularidades na compra de merendas escolares por parte da Prefeitura de Caruaru.

Segundo a Polícia, a intenção seria utilizar a CPI para extorquir o Executivo municipal. Na Operação Ponto Final II foram indiciados Evandro Silva, Val da Cachoeira, Neto, Val das Rendeiras e Pastor Jadiel.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro