27 de fevereiro de 2014 às 10h55min - Por Mário Flávio

20140226-220729.jpg

O vereador Marcelo Gomes (PSB) é autor de um requerimento à Prefeitura de Caruaru para que 5% das vagas de empregos, nos contratos firmados pela administração pública e empresas vencedoras de licitações para a execução de obras públicas sejam destinadas para egressos do Sistema Prisional.

O socialista pede que seja obrigatório, através de lei do Executivo, que em contratos com mais de 20 empregados e facultativo com menos 20 funcionários. Ainda é solicitado que empresas vencedoras de licitações sejam obrigadas a cumprir o percentual, do início da execução da obra até a conclusão e, caso não seja cumprida, o contrato será revogado.

Marcelo Gomes entende que esta é uma oportunidade aos egressos do sistema prisional para sejam reinseridos na sociedade, proporcionando a completa ressocialização uma vez que, ao cumprir a pena, voltam ao convívio social e precisam interagir e trabalhar.

“O trabalho dignifica o homem. E o poder público, nas suas diversas esferas, têm o dever de oferecer oportunidades de reinserção, como também a sociedade em geral. Mesmo depois de cumprir a sanção imposta, o egresso tem uma grande dificuldade de ser aceito no mercado de trabalho”, frisou o vereador. A foto é de Vladimir Barreto/AscomCâmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro