16 de agosto de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

O secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, José Almir Cirilo, estará nesta sexta-feira (16), em Caruaru, para fazer uma apresentação sobre o Programa de Saneamento Ambiental (PSA) da Bacia Hidrográfica do rio Ipojuca. O PSA-Ipojuca terá como foco principal a implantação de sistemas de esgotamento sanitário (incluindo coleta e tratamento dos efluentes) em cidades banhadas pelo rio Ipojuca, atualmente considerado um dos 3 mais poluídos do Brasil, segundo o IBGE.

Ações voltadas à preservação e proteção ambiental também serão realizadas com a recuperação de matas ciliares ao longo do rio Ipojuca e dos reservatórios existentes na Bacia. Na última semana, um contrato de empréstimo foi assinado pelo governo do estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para garantir os investimentos a serem feitos no programa, que somam um total de US $ 330 milhões.

Prefeitos e lideranças políticas e comunitárias foram convidados a participar do evento, que é também aberto à participação do público em geral.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro