25 de janeiro de 2021 às 06h18min - Por Mário Flávio

A Polícia Federal coordenou, na madrugada do dia, 24/1/2021, com apoio do BPTRAN/PMPE, o desembarque e o transporte de mais 84 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra o COVID-19, destinadas ao estado de Pernambuco.

O imunizante chegou ao aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire, por volta das 0h30 em voo operado pela companhia Gol, procedente do aeroporto do Galeão/RJ, e foi transportada, sob escolta, para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) que fica localizado na Avenida Norte. Na segunda-feira passada, a Polícia Federal já havia coordenado também a entrega de 270 mil doses da CoronaVac.

Ao ser entregue as 5 (cinco) caixas da vacina, o estado passa a ser o responsável pela segurança e distribuição para os locais, onde serão aplicadas as doses nas pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

Próxima chegada de lote com 38.400 doses, dispostas em 4 volumes da vacina Coronavac, está prevista para hoje, por volta das 15h20 no Aeroporto Internacional dos Guararapes – O voo da LATAM sai de Guarulhos às 12:15.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro