15 de dezembro de 2012 às 14h55min - Por Mário Flávio

O atual diretor-presidente da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), Marco Casé, foi escolhido para assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais em Caruaru, uma pasta que, durante o período eleitoral foi assunto de discussão com regularidade, devido justamente às dificuldades de comunicação entre o prefeito Zé Queiroz (PDT), reeleito em 2012, e os vereadores caruaruenses. Segundo Casé, é necessário estender a aproximação com os parlamentares.

“A função é justamente ampliar o contato com os vereadores. Na próxima gestão precisamos disso, afinal serão 23 vereadores. Cada um com suas demandas e necessidades e é preciso melhorar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo”, explicou. Pela própria aproximação de Casé com vereadores no município, é possível entender a decisão de Queiroz em chamá-lo para a pasta. “Quando o prefeito me chamou, foi para que eu conseguisse interagir melhor com os vereadores. O que tivermos de fazer, na medida do possível, para atender as demandas dos vereadores, vamos fazer”, completou. Durante o anúncio de parte do novo secretariado municipal, na sexta-feira (14), Zé Queiroz não deu certeza, no entanto, se Marco se afastará da Ceaca, ou se acumulará os cargos. Para o prefeito, ele tem desempenhado um trabalho satisfatório na Central de Abastecimento, o que motivaria a continuação dele na pasta.

Caruaruense, Marco Casé é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. Em 1996 assumiu como coordenador o Núcleo Regional/Caruaru da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, até hoje sob o seu comando. Foi secretário adjunto de Indústria e Comercio de Caruaru, sócio fundador do Núcleo Especial do Jovem Executivo – Neje. Em 2004 foi eleito vereador com expressiva votação e ocupa até então o cargo de diretor-presidente da Ceaca.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro