14 de dezembro de 2012 às 18h38min - Por Mário Flávio

A petista Louise Caroline assume mais uma secretaria inédita em Caruaru. Desta vez, é a pasta de Participação Social, o que foi anunciado na manhã desta sexta-feira (14) em coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Essa secretaria terá como eixos o Orçamento Participativo, o Controle Social, o Diálogo Social e a Participação Digital.

Segundo Louise, apesar de o Orçamento ser um dos eixos da pasta, haverá um equilíbrio de prioridades nas metas que envolvem essa nova secretaria. “São quatro eixos, quando o prefeito diz que o OP vai se perder, é porque não é só ele, o segundo eixo é o Controle Social, através de Conselhos e Ouvidorias, para atender serviços públicos, o terceiro é o Diálogo, para estabelecer a relação com movimentos, associações e o quarto é a participação digital, a gente quer que a internet possa ser um canal pela qual a população possa ser um canal para que a população não só possa ter conhecimento sobre a gestão, mas que também possa propor e interferir na política da prefeitura de Caruaru”, explicou Louise.

Confira na entrevista

Especificamente sobre o prazo de votação do projeto de lei da Comissão do Orçamento Participativo, que está travado na Câmara, ela afirma que espera que o projeto possa ser aprovado ainda este ano, mas que se isso não puder ser possível, esperará para que possa dialogar com os vereadores, a partir de 2013, a fim de que se chegue a um consenso sobre tudo que precise ser alterado no projeto.

Com 29 anos, Louise é caruaruense e cientista política. Bacharela em Direito pela UFPE, com pós-graduação em gestão municipal pela UPE, mestra em Política pela UFPE e pela Fundação Ortega y Gasset (Espanha). Concursada como Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Pernambuco, foi Secretária Especial da Mulher do governo Zé Queiroz entre 2009 e 2011. Recentemente, compôs a coordenação geral da campanha de reeleição de Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro